Por Que um “Software Com Preço Baratinho” Pode Não Ser a Melhor Opção Para a minha Empresa?

Imprimir Matéria
sbaratinho

Quando uma empresa está em busca de um sistema de gestão, é comum que considere alguns fatores para escolher o melhor Software. Muitos empresários optam pelo software mais conhecido, outros pelo sistema personalizado, e ainda existem aqueles que querem pagar o menor preço possível, e optam pelo “Software Com Preço Baratinho”. No entanto, quando pensamos na melhor escolha, o ideal mesmo é perguntar-se “qual é o melhor Sistema para a minha empresa? Qual o melhor Software”?

É importante saber em qual momento a sua empresa está vivendo, e qual o conjunto de serviços de atendimento que o fornecedor de Software possui para atendê-la. Isso porque cada empresa tem suas necessidades específicas, que não podem ser atendidas por regras gerais.

As perspectivas que as empresas costumam analisar quando estão à procura de um Software baseiam-se, muitas vezes, apenas no aspecto “custo”, quando a melhor equação “custo x benefício” é negligenciada. Por isso, optar somente pelo Software Com Preço Baratinho pode transformar seu sonho em pesadelo.

O Software Com Preço Baratinho é realmente uma boa opção?

A princípio, pode parecer que sim. Afinal, muitos fornecedores vendem o Software Com Preço Baratinho como se todas as empresas fossem iguais. Mas quando chega a hora de implantar o sistema, começam a surgir os problemas. Sua empresa tem necessidades específicas, e é preciso que o fornecedor do sistema tenha essa visão para que o software atenda à demanda do seu negócio.

Argumentos de fornecedores de Software Com Preço Baratinho que farão você entrar numa fria!

É claro que escolher um sistema para sua empresa não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, é uma ação que envolve toda a empresa, e para complicar, a escolha errada resulta em inúmeros prejuízos e perda de tempo.

Os fornecedores de Software Com Preço Baratinho mais conhecidos, por sua vez, podem apresentar problemas no atendimento ao cliente e suporte técnico. Isso porque eles costumam ter inúmeros clientes – o que gera uma fila enorme para o atendimento. Esse tipo de fornecedor de Software Com Preço Baratinho muito conhecido pode tratá-lo apenas como “mais um”, quando uma empresa menor ou menos conhecida pode dar a você um atendimento “VIP”.

Para fugir desses problemas, vamos listar 3 argumentos de fornecedores de Software Com Preço Baratinho que ao invés de ajudá-lo, farão você entrar numa fria:

1. Implantação “Mais Barata” ou “Gratuita”

A implantação é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes para garantir o sucesso do projeto de inserção de um Software na sua Empresa. Quando um fornecedor vende um Software Com Preço Baratinho, ou alegando não cobrar pela implantação, todo cuidado é pouco. Afinal, se o serviço não tem custo, isso pressupõe também que você não poderá exigir uma solução rápida se ocorrer algum problema nesta etapa. Ou seja, você ficará de mãos atadas na fase que é vista como a mais emblemática de todas. Por esse e outros motivos desconfie.

2. Mensalidade a preço de “Banana”.

Na verdade devemos pedir desculpas as Bananas, porque nem as Bananas estão com um preço tão desvalorizado quanto o valor das mensalidades dos Software Com Preço Baratinho. Na verdade quem vai ficar desvalorizado será o atendimento a sua empresa, por ter tantos clientes pagando pouco, a fornecedora do Software Com Preço Baratinho não terá muito interesse em prestar um bom atendimento de suporte técnico no pós venda. Pois precisa atender uma carteira de clientes muito grande para manter a sua saúde financeira. Você simplesmente é tratado como número, como mais um, e não como cliente.

3. Autoatendimento

Neste modelo, cada cliente tem que configurar o sistema sozinho, com ajuda de tutoriais e guias, além de ficar sob sua responsabilidade utilizar o produto da forma correta. Pode ser uma boa saída pra quem tem uma operação muito simples e tem tempo para se dedicar a essas coisas. Mas para empresas maiores, ou que estão em ascensão, é um modelo limitado. Em alguns casos, pode ser até melhor voltar a trabalhar com planilhas de Excel.

O autoatendimento pode tornar a implantação do sistema barata, entretanto, você terá uma relação frágil com o fornecedor: não terá um consultor empenhado e dedicado a fazer o produto funcionar, e qualquer suporte que você precisar, soará como um “favor” prestado pelo fornecedor, e não uma obrigação.

Conclusão

Antes de decidir pelo Software Com Preço Baratinho, você precisa saber qual a necessidade da sua empresa e qual a abrangência da solução que os fornecedores estão lhe propondo. Se você preferir a ajuda de um consultor, entre em contato conosco e solicite uma avaliação gratuita para sua empresa!

Conheça nossas Soluções em Softwares para a Sua Empresa. Clique Aqui.